“Rede de Vizinhos” será apresentada nesta segunda em Capinzal

Capinzal – O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, capitão Cleverson Garcez, apresentará em reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) na noite desta segunda-feira (26) o funcionamento do programa Rede de Vizinhos. Conforme Garcez, trata-se de uma estratégia de policiamento organizada pela PM em SC que atua numa rede entre comunidade e Polícia Militar.

A reunião está marcada para as 19h no salão comunitário São Leopoldo Mandic, Bairro Santa Terezinha. Todos os interessados na comunidade estão convidados, sejam líderes comunitários, moradores, entre outros. O oficial ressalta que o programa tem por base a atuação cooperada entre moradores (vizinhos) e os órgãos de segurança pública.

“Serão repassados os passos para implantação do sistema, sejam nos bairros, localidades, podem ser criadas várias redes de vizinhos, até mesmo em várias ruas, todos estão convidados a participar”, destaca.

A implantação do programa Rede de Vizinhos em Capinzal foi decidida no dia 26 de fevereiro quando foi realizada a primeira reunião do ano do Conseg.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.