Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal promove Campanha de Prevenção de Câncer de Próstata

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal promove, no mês de agosto, a 14ª Campanha de Prevenção de Câncer de Próstata, Agosto Azul. A ação será desenvolvida com homens acima dos 50 anos ou abaixo com indicação médica e acontece de 05 a 09 de agosto, das 13h às 17h.

A campanha se dará nos três laboratórios do município, que vão também vão desenvolver uma campanha interna de triglicerídios, colesterol, glicose, ou seja, exames básicos que muitas pessoas não fazem.

“Como o homem vai fazer essa prevenção através do exame de sangue, ele aproveita a oportunidade e realiza esses exames básicos. Mas queremos salientar que essa campanha de exames é do laboratório, eles vão fazer um preço especial para o homem e será preciso um tempo de jejum”, explica a presidente da Rede, Rosalva Maliska.

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens. O exame preventivo deve ser realizado por urologista, anualmente, a partir dos 45 anos, mas o câncer de próstata atinge principalmente homens acima de 50 anos de idade. Dessa forma, consegue-se detectar tanto a Hiperplasia prostática benigna (HPB) quanto o câncer em fase inicial e ainda curável.

Estatísticas afirmam que, aos 50 anos, 1 em cada 4 homens apresentam células cancerígenas na próstata. Aos 80 anos, esta relação cresce para 1 em cada 2 homens. Enquanto envelhece, o risco de desenvolver câncer de próstata aumenta. O homem pode ter uma chance de 30% de desenvolver câncer de próstata ao longo da sua vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.