Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza palestra com o mastologista Marcio Tomazi

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal realizou, na noite esta segunda-feira (9), uma palestra para as mulheres, com o apoio das secretarias de Educação de Capinzal e de Ouro. O evento, que iniciou às 19h, foi realizado no Clube Floresta e reuniu um grande público. A palestra foi ministrada pelo mastologista Marcio Tomazi, que já atendeu centenas de mulheres da região acometidas pelo câncer de mama e destacou a importância da prevenção.

“É um mês que nós temos para fazer ser lembrado durante todos os meses do ano. Essas palestras do mês de outubro são muito importantes para tentar passar o conhecimento para as pacientes, porque é através do conhecimento e da vontade de cada uma que vamos poder melhorar o atendimento e o tratamento, fazendo com que elas tenham menos problemas e que o câncer seja cada vez mais fácil de ser combatido”, conta o mastologista.

Tomazi trabalhou a importância da vida em sua palestra, segundo ele, sem a valorização da vida o câncer vai aparecer, é importante manter uma vida saudável. O mastologista ainda destacou o avanço no tratamento, que ficou mais acessível e a redução na mortalidade nos últimos anos.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal estará atendendo em horário especial durante todo o mês de outubro, das 08h às 11h e das 13h30min às 17h, de segunda a sexta – feira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.