Rede municipal de ensino de Capinzal se prepara para o inicio das aulas na próxima segunda-feira (13)

A volta às aulas da rede municipal de ensino está programada para a próxima segunda-feira dia 13 de fevereiro, nesta mesma data iniciam também as aulas na rede estadual.

De acordo a Diretora de ensino do município de Capinzal Izolete Riqueti, se encerram as matriculas remanescentes nesta terça- feira (7).

O número de matriculas comparado ao ano anterior, têm se mantido com pequeno crescimento. Na segunda-feira (6), aconteceu à alteração da carga horária dos professores efetivos visando o aproveitamento dos profissionais, já no dia 10, acontece à chamada para a contratação dos profissionais que passaram pelo processo seletivo.

Até o momento são 3200 alunos matriculados na rede municipal de ensino, e de acordo com a diretora de ensino, esse número vem aumentando consideravelmente. Izolete destacou a alta procura para as vagas na educação infantil e que atendem no momento um elevado número de crianças.

Destaca ainda, a grande procura por vagas nas creches e ressaltou que as vagas no pré-escolar são de 100% de aproveitamento “Se existem crianças do pré-escolar fora da escola é devido o não conhecimento, pois temos buscado que todas elas estejam na escola” disse Izolete.

Novas turmas estão sendo abertas na Escola Vilson Pedro Kleinubing no Loteamento Parizotto para poder atender a todas as crianças e acabar com a lista de espera.

Já nas creches do interior, foram retomados os trabalhos com as crianças na segunda-feira (6). Durante a semana do dia 6 ao dia 10 de fevereiro acontece o planejamento com os professores nas escolas. Na quinta-feira  dia 9, será realizada pela Renova uma capacitação para os agentes de serviços gerais da rede, promovendo maior eficiência na execução dos trabalhos.

Fonte: Redação Michel Teixeira Notícias

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.