Rede SESI SENAI retoma as aulas nesta quarta-feira (8) com estratégias de ensino digital

 Os estudantes da rede SESI SENAI (educação fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, curso técnico e ensino superior) retornam nesta quarta-feira (8) às aulas adotando estratégias de ensino digital. O uso dessas tecnologias garante a retomada das atividades com segurança, levando em consideração o decreto do governo do estado (n° 509, de 17 de março de 2020) que suspende as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal. O retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 20 de abril.

Os alunos do ensino médio acompanharam a primeira aula digital nesta quarta (8), às 8 horas. Às 19 horas, o webinar será com alunos do ensino superior e às 20h15 para os estudantes de cursos técnicos. Os seminários online apresentam as ferramentas que serão utilizadas, como as oferecidas pelo Google For Education, a importância da utilização das tecnologias e dicas de estudos online.

Os estudantes do ensino fundamental utilizarão plataforma virtual para realizar as atividades escolares. Tanto os alunos quanto os pais, estão recebendo orientações sobre o uso da tecnologia e como apoiar os filhos nesse processo.

Durante as férias antecipadas dos estudantes, os docentes da rede SESI SENAI participaram da Semana Pedagógica Digital para se inserir neste contexto de aulas virtuais. Foram diversas capacitações realizadas por meio de lives para aprimorar e replanejar as aulas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.