Região deve ter chuva acumulada de mais de 100mm em 48 horas

Estado – A terça-feira (25) deverá ter chuva em todo o Estado, moderada a forte no decorrer do dia, especialmente no Oeste. Risco de temporais isolados com granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60 km/h) do Oeste ao Planalto.

Na quarta-feira (26) o tempo segue instável com chuva em todas as regiões. Risco de temporais isolados com chuva forte, granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60 km/h), sobretudo no Oeste, Meio-Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí.

De acordo com a Epagri/Ciram, nas últimas 12h a chuva foi intensa e com acumulado próximo de 50 a 80 mm em algumas cidades do Oeste e Meio-Oeste. Nas próximas 48h (entre manhã de terça e de quinta-feira) os maiores acumulados de chuva (acima de 100 mm) devem ser registrados novamente no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, os valores previstos variam de 40 a 80 mm em média.

Esta condição de instabilidade está associada a uma frente fria que se forma no Sul do Brasil na quarta-feira, associada a um ciclone extratropical no litoral sul do RS.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.