Região Oeste recebe a primeira torre de energia eólica

A Energia Eólica é o processo de transformar o vento em energia cinética. A partir disso, com auxílio de equipamentos, é possível gerar energia elétrica. O município de São José do Cedro (SC), recebe a primeira torre eólica da região Oeste. Com essa instalação, existem apenas quatro cidades com torres eólicas em Santa Catarina, que são Água Doce, Bom Jardim da Serra, Tubarão e agora São José do Cedro. A empresa estuda ampliação do empreendimento

Conforme o prefeito Plínio de Castro, ainda em 2016 foram realizados os trabalhos de estruturação das torres eólicas no município. Naquela oportunidade ele conversou com os proprietários da obra e destacou a importância desse empreendimento.

Na última segunda-feira (26), iniciaram os trabalhos de instalação da torre, que está localizada próximo à BR 163, em uma propriedade da Linha São Domingos. A empresa avalia possibilidade de instalar mais duas torres eólicas na cidade.

De acordo com um dos proprietários, a cidade foi escolhida por ter uma condição elétrica favorável, pois o local é próximo da subestação da Celesc. Ele cita ainda que existe um projeto de ampliação do parque, com a possibilidade de instalação de mais duas torres.

A ideia é avaliar o funcionamento do primeiro equipamento ao longo de três meses. A torre que está sendo instalada tem capacidade de gerar 900 Kilowatt, energia suficiente para atender até duas mil famílias de baixa renda. (Informações Rede Peperi)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.