Regionais dos Jasc começam com 2,5 mil atletas em Curitibanos e Xanxerê

Foto: Fon Conradi/Fesporte

As etapas regionais da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) começam nesta sexta-feira, dia 27, em Curitibanos e Xanxerê. As disputas classificatórias seguirão até a próxima terça-feira, dia 1º de outubro. Elas vão definir os municípios que irão para a fase estadual, marcada para novembro, em Indaial, Timbó e Pomerode.

Curitibanos será sede da etapa Centro-Oeste, com a participação de cerca de 1.200 atletas de 33 municípios, com idade a partir de 18 anos. Eles vão disputar as modalidades de basquete e bolão 23, no masculino, e ainda bocha, futsal e voleibol, todos no masculino e feminino. A cerimônia de abertura em Curitibanos está programada para as 20h30 desta sexta, no ginásio Cassemiro de Abreu.

Participam da regional Centro-Oeste os municípios de Abdon Batista, Agrolândia,  Agronômica, Água Doce, Arroio Trinta, Caçador, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Curitibanos, Herval D´Oeste, Ibicaré, Ibirama, Jaborá, Joaçaba, Lages, Lebon Régis, Luzerna, Monte Carlo, Otacílio Costa, Ouro, Pinheiro Preto, Pouso Redondo, Rio Das Antas, Rio do Sul, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Tangará, Trombudo Central, Vargem Bonita e Videira.

Já Xanxerê será sede da etapa Oeste, com a participação de 1.300 atletas a partir de 18 anos, de 35 municípios, disputando as modalidades de bocha, bolão 23, futsal e voleibol, todos no masculino e feminino, além do handebol masculino. A cerimônia de abertura em Xanxerê também ocorre nesta sexta-feira, às 19 horas, na Arena Ivo Sguissardi.

Participam da competição os municípios de Abelardo Luz, Águas de Chapecó, Belmonte, Caibí, Caxambú do Sul,  Chapecó, Concórdia, Cunha Porã, Cunhataí, Faxinal dos Guedes, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Iraceminha, Itá, Lindóia do Sul, Maravilha, Nova Erechim, Palma Sola, Palmitos,  Pinhalzinho, Piratuba, Planalto Alegre, Ponte Serrada, Quilombo, São Carlos, São João do Oeste, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Saudades, Seara, Serra Alta, Tunápolis,  Xanxerê, Xavantina e Xaxim.

Após as etapas em Curitibanos e Xanxerê, ocorrerão mais duas regionais em Criciúma (sede da etapa Sul), de 2 a 6 de outubro, e Rio Negrinho (etapa Leste-Norte), entre os dias 4 e 8 de outubro.

Os Jasc são promovidos pelo governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.