Rematrículas na rede municipal de ensino de Capinzal iniciam nesta segunda-feira (13)

Capinzal – O período de rematrículas para as creches, centros de educação infantil e escolas mantidas pelo município iniciaram nesta segunda-feira, dia 13, e se estendem até o dia 24 de novembro.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao calendário de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino de Capinzal. O cronograma foi divulgado pela secretária da Educação, Cultura e Esporte, Marcia Callai Bonato.

A secretária lembra que as renovações não são automáticas e que os responsáveis devem comparecer às unidades escolares para confirmar o procedimento. No caso das creches, os pais devem apresentar o comprovante de trabalho e a autorização sobre a medicação que a criança faz uso.

As novas matrículas serão aceitas no período de 27 de novembro a 04 de dezembro e as remanescentes estarão disponíveis entre 02 a 06 de fevereiro de 2018. Os responsáveis devem apresentar o comprovante de residência, foto 3X4 atualizada e assinatura de um termo de divulgação da imagem dos filhos, além de uma declaração de vacinação emitida pela Secretaria Municipal da Saúde.

A secretária Marcia Callai Bonato orienta os pais a matricular os filhos na unidade escolar mais próxima de casa respeitando assim a Lei do Zoneamento. Segundo ela, os servidores que atuam nas secretarias dos estabelecimentos de ensino estão preparados para orientar os pais durante as rematrículas e as matrículas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here