Representantes de entidades se encontram na ACCS

Com o objetivo de debater os rumos da suinocultura independente no Brasil, a ACCS promove uma reunião na próxima quarta-feira (4), no auditório da entidade, com representantes das associações de criadores de suínos do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. O encontro inicia às 9h30 e terá também a presença de suinocultores independentes.

De acordo com o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, os suinocultores independentes estão com dificuldades para obter lucro com a atividade, uma vez que o quilo do animal vivo está sendo comercializado abaixo do custo de produção.

O presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira Júnior, vai apresentar como a bolsa de suínos paulistana. “A nossa ideia é unificamos o preço da bolsa entre os Estados do Sul para que a gente não prejudique o mercado paulista vendendo o suíno mais barato em São Paulo”, explica Losivanio.

O presidente da ACCS afirma que São Paulo produz apenas 20% do consumo interno e 80% é adquirido de outros mercados, principalmente de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. “Precisamos trabalhar cada vez mais unificados para que a gente possa manter um preço estável para a suinocultura independente. Há muito tempo a ACCS trabalha para unificar essas bolsas e vejo que agora é o momento”.

AGENDE-SE

– O quê: Unificação da bolsa de suínos
– Realização: ACCS, APCS, APS e Acsurs
– Quando: Quarta-feira, dia 4
– Onde: No Auditório da ACCS
– Horário: A partir das 9h30
– Informações: (49) 3442-0414

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.