Reservas para compra de alevinos encerram nesta quarta-feira em Capinzal e Ouro

A Epagri de Capinzal e a de Ouro, juntamente com a Secretária de Agricultura dos dois municípios, promovem a compra organizada de alevinos. O prazo para reserva vai até as 17h30min da próxima quarta-feira (4). Para realizar a reserva, é necessário ir pessoalmente até a Epagri de um dos municípios. Dúvidas podem ser tiradas por telefone.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Epagri de Capinzal, Vilmar Rech, uma boa quantidade já foi reservada e é necessário um tempo, para a empresa que realizará a entrega, se organizar com os pedidos. Quando feita a reserva, o comprador recebe um comprovante e o pagamento é feito na retirada, agendada para a próxima semana, na prefeitura de Ouro.

A semana Santa gera um crescimento nas vendas de peixe e, com isso, muitos produtores vedem todos os peixes e secam os açudes. A compra conjunta de alevinos é uma forma de reabastecer os açudes da região. Estão disponíveis para reserva todos os tipos de carpas, tilápias, catfish, pacú, jundiá, piracanjuba, pintado e dourado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.