Home Notícias Segurança Retaliações: empresário fala sobre viralização de vídeo após simulação de acidente em Xanxerê

Retaliações: empresário fala sobre viralização de vídeo após simulação de acidente em Xanxerê

0
Retaliações: empresário fala sobre viralização de vídeo após simulação de acidente em Xanxerê

Xanxerê – Viralização é um termo que surgiu com o crescimento do número de usuários das redes sociais e blogs. A palavra é utilizada para designar os conteúdos que acabam ganhando repercussão (muitas vezes inesperada) na web. E, foi exatamente isso que aconteceu com um vídeo onde mostra Sandro Poletti encenando um motorista bêbado, no centro de Xanxerê, após se envolver em um acidente. No entanto, tudo é apenas uma encenação que ganhou grande repercussão e tem afetado o dia a dia de Sandro.

Toda a ação faz parte de uma campanha do Lions Clube de Xanxerê que visa conscientizar sobre o consumo de álcool e a direção. Durante a encenação, um condutor bêbado (representado por Sandro) atrapalha o atendimento do Corpo de Bombeiros que está socorrendo a suposta vítima do acidente. No entanto, as pessoas que passavam pelo local começaram a filmar a ação e postar nas suas redes sociais, em poucos minutos moradores de outros estados já estavam compartilhando os vídeos e julgando a ação do motorista bêbado, sem saber que tudo não passava de encenação.

“Todos que passavam pelo local começaram a filmar pequenos vídeos e a jogar nas suas redes sociais, só que essas pessoas que filmaram não explicavam do que se tratava. Então, quem assiste o vídeo apenas pensa que realmente é um acidente e que o motorista bêbado está atrapalhando os bombeiros. Cerca de duas horas depois da encenação meu celular começou a tocar a todo o momento, como trabalho em todo oeste de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, muitas pessoas me conhecem e viram o vídeo, todo mundo está me ligando para pedir o que é isso”, conta Sandro à reportagem do Lance Notícias.

Sandro comenta que os comentários que surgiram após o vídeo têm atrapalhado o seu dia a dia.

“A intenção foi das melhores, que é a conscientização no trânsito, mas infelizmente gerou uma repercussão negativa. No meu caso, meus clientes, fornecedores, pessoas do Mato Grosso, até Rondônia, todo o Brasil tiveram acesso somente ao vídeo e pensam que aquilo realmente aconteceu. Nós divulgamos uma nota de esclarecimento, mas infelizmente as pessoas não leem, preferem somente compartilhar vídeos de desgraça nas suas redes sociais”, explica Sandro.

https://www.facebook.com/amauri.pereira.10888/videos/646746128856372/

Imagens: Amauri Pereira 

O pessoal do Lions está se sentindo meio culpado, a campanha é muito importante, tivemos infelizmente esse efeito colateral, mas as ações do Lions são muito importantes, eu peço para que não se preocupem com isso, estamos sofrendo um pouco agora, mas logo passa”, finaliza. (Patricia Silva/Lance Notícias)