Retomadas obras de revitalização do Acesso Cidade Alta

Capinzal – Foram retomadas nesta terça-feira (28) as obras de fresagem do Acesso Cidade Alta, em Capinzal. Os trabalhos foram paralisados desde a última quinta-feira em razão da quebra da máquina fresadeira. Segundo o secretário de Infraestrutura de Capinzal, Cleberson Cordeiro, em mais dois dias os trabalhos devem ser terminados.

“Surgiram alguns buracos na pista, mas está sinalizado, um técnico de segurança está fazendo o acompanhamento diariamente”, comenta. De acordo com ele, após o término da fresagem, em seguida, inicia a aplicação da camada asfáltica, previsto entre sexta-feira e a segunda-feira.

Cordeiro reforça quanto às vias alternativas, como a avenida José Leonardo Santos e o Loteamento Santa Terezinha (região da Subestação). O contrato tem prazo de quatro meses, mas até o final de fevereiro a empresa quer concluir o serviço.

A frasagem de parte da pista iniciou no último dia 14. A ordem de serviço para a revitalização foi assinada na manhã do dia 11 de dezembro em ato que ocorreu na sede da secretaria de Infraestrutura, no bairro São Cristóvão. A empresa vencedora da licitação foi a Viga Pavimentação e Obras LTDA. A obra contempla a renovação do pavimento asfáltico, implantação de rotatórias no acesso à Vila Sete de Julho e no acesso a Piratuba. O projeto foi elaborado pelo setor de Engenharia da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC) e o investimento será de R$ 2.721.996,89.

A revitalização compreende o trecho entre o Posto do Canhoto até o trevo de acesso a Piratuba. A obra será executada com recursos próprios. De acordo com o prefeito Nilvo Dorini, há um tempo a administração trabalhava, através da Ammoc, neste projeto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.