Retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino de Capinzal acontece na próxima semana

O calendário para o início do ano letivo em Capinzal já está definido. O retorno de alguns profissionais iniciou no dia 17 e, amanhã (1º), ocorre o retorno às atividades de todos os profissionais vinculados à Secretaria. O encontro inicial será no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a partir das 8h15min.

O calendário prevê capacitação e treinamento no período de 01 a 06 de fevereiro. Nos dias 04 e 05 os trabalhos vão se concentrar na construção da proposta comum curricular de Capinzal. Durante esses dois dias, 10 professores, mestres e doutores em educação, auxiliam na construção da proposta. No dia 06, os professores trabalham no planejamento das aulas.

O período para matrículas remanescentes ocorre de 04 a 06 de fevereiro. O início das aulas para os estudantes das creches e do ensino fundamental está confirmado para 07 de fevereiro e para os alunos do pré-escolar no dia 11 de fevereiro.

O contrato do transporte escolar foi prorrogado e as vagas para professores também já foram preenchidas. De acordo com a secretária da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal, professora Veranice Lovatel, devem ser resolvidas algumas pendências e deve ser aberta uma chamada pública para contratação de professor de Artes. Os diretores de cada escola também já foram definidos, houveram mudanças de coordenadores e secretários.

A secretária pede a compreensão dos pais em função de possíveis contratempos nesse início de ano. “Sabemos que sempre um tumulto ou outro pode acontecer, por isso pedimos que as pessoas tenham compreensão e procurem as escolas, estamos a disposição e esperamos que as famílias sejam parceiras e tenhamos um ótimo ano na educação”, coloca Lovatel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.