Revitalização do Acesso Cidade Alta deve ter continuidade nesta quarta-feira

Capinzal – A empresa Viga tem prazo até o mês de abril para concluir a revitalização do Acesso Cidade Alta, em Capinzal. As obras compreendem o trecho entre o Posto do Canhoto e o trevo de acesso a Piratuba (SC-150) no bairro São Cristóvão. De acordo com o prefeito Nilvo Dorini, já foram pagos cerca de R$ 500 mil à empreiteira pelos serviços realizados, sendo que o setor de engenharia da AMMOC faz a medição e é realizado o pagamento em etapas, mas o montante total está disponível por parte do município.

Dorini enfatiza que é importante a empresa aproveitar o tempo bom para retomar os serviços. “O engenheiro da Viga informou que nesta quarta-feira retoma na serra e que a empresa possa dar uma acelerada para retomar e concluir o serviço. Ela alega que enfrenta dificuldade para compra de material, uma vez que também realiza obras de pavimentação no Loteamento Nova Capinzal já que foi a segunda colocada na licitação e que aceitou continuar o serviço”, explica Dorini.

Os trabalhos de revitalização do Acesso Cidade Alta iniciaram no dia 14 de janeiro. O prazo de execução é de quatro meses, mas o engenheiro da empreiteira informou ao município que a intenção é concluir o serviço até o final do mês de fevereiro, mais tardar no início da março.

A ordem de serviço para a revitalização foi assinada na manhã do dia 11 de dezembro em ato que ocorreu na sede da secretaria de Infraestrutura, no bairro São Cristóvão. A empresa vencedora da licitação foi a Viga Pavimentação e Obras LTDA. A obra contempla a renovação do pavimento asfáltico, implantação de rotatórias no acesso à Vila Sete de Julho e no acesso a Piratuba. O projeto foi elaborado pelo setor de Engenharia da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC e o investimento será de R$ 2.721.996,89.

A revitalização compreende o trecho entre o Posto do Canhoto até o trevo de acesso a Piratuba. A obra será executada com recursos próprios. “A gente está bem satisfeito porque nós entendemos, e depois de pronto as pessoas vão confirmar isso, de que vai dar outro aspecto visual para quem chega e para quem sai de nosso município”, avalia Dorini.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.