Richthofen perde semestre na faculdade por causa de faltas

Suzane von Richthofen Foto: Reprodução

Aprovada no Sisu para cursar Gestão de Turismo no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a detenta Suzane von Richthofen perdeu o semestre por faltas. A instituição classifica como desistentes aqueles que não fazem a matrícula ou não frequentam os dez primeiros de aula sem justificativa.

Após a aprovação de Suzane, O IFSP aguardou a decisão da Justiça sobre as condições para que ela participasse das aulas. A detenta chegou a solicitar a permissão, mas o processo está sob segredo pelo Tribunal de Justiça.

Suzane von Richthofen passou para o curso em oitavo lugar. A prova foi feita dentro da penitenciária em Tremembé, onde cumpre pena. O prazo para que ela apresentasse alguma justificativa se encerrou nesta terça-feira (18). O IFSP informo que “até o momento, não tivemos informações da justiça sobre o caso”.

O curso de Gestão de Turismo é presencial, com aulas das 19h às 22h40. A instituição fica a 40 quilômetros de distância da penitenciária. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ela ainda deveria custear com recursos próprios ou com a indicação de terceiros que constam na lista de visitas os custos para o transporte e estudo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.