Rodeio do CTG Estância da Querência neste fim de semana abre a programação do aniversário de Capinzal

Capinzal – O 35º Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Estância da Querência, neste fim de semana, no Parque Municipal de Rodeios, junto ao Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Engenho Novo, marca o início da programação alusiva aos 69 anos de emancipação político-administrativa de Capinzal.

A programação inicia na sexta-feira, dia 02, às 17h, com o laço individual.

No sábado, dia 03, as disputas serão retomadas às 08h30min com as laçadas de Patrão de piquetes e CTGs. Na sequencia serão realizadas as modalidades de: piá, guri, prenda, prendinha e bonequinha, além do início do lado dupla. Ao meio dia será servido o almoço a base de churrasco, inclusive com a comercialização de carne de búfalo. À tarde, a partir das 13h, será retomado o laço de duplas. Às 17h ocorre a 1ª volta laço equipe e às 18h a Oração da Ave Maria.

No domingo, dia 04, às 08h ocorre a 2ª volta do laço equipe. Em seguidas as disputas de laço: pai e filho, pai e filha, coordenador e ex-coordenador, veterano, vaqueano e Troféu Cidade de Capinzal. As 12h almoço. No período da tarde: 13h continuidade do laço dupla; 14h vaca parada; 17h 3ª volta laço equipe e às 18h30min, no encerramento, disputa do troféu Braço de Ouro.

Uma das novidades para este ano será a “Corrida do Gaudério”. A organização estima a participação de dezenas de CTGs e Piquetes dos três estados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.