Romaria de N. Srª Aparecida em Campos Novos deve reunir cerca de 100 mil pessoas

Campos Novos – A Prefeitura de Campos Novos, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo, está envolvida nos últimos preparativos para a organização da 41ª Romaria, que acontece nesta Sexta-feira (12) em Campos Novos. A comemoração reúne anualmente quase 100 mil pessoas, sendo um dos maiores eventos religiosos do Sul do País. São mais de 500 pessoas reunidas para a organização e realização do evento.

A Prefeitura é a responsável pela montagem das estruturas de palco, das tendas de alimentação, dos 88 espaços para os camelôs, além da segurança, fiscalização e sonorização do evento. Além disso, as melhorias no caminho, pinturas das vias e dos meios-fios já foram realizadas pela Secretaria de Obras.

O início da montagem das estruturas iniciou na Terça-feira (09), bem como os serviços de Fiscalização e Tributos no local. O diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Vinícius Serena, comentou que a Avenida Coração de Maria não terá o trânsito interrompido para montagem das estruturas, exceto entre a Rua Chapecó e a Rua Videira, espaço destinado para o comércio ambulante, a interrupção total só acontecerá a partir da meia noite de sexta-feira, 12 de outubro. Houve uma mudança nos espaços das tendas dos ambulantes para que as pessoas pudessem ter mais conforto e para melhorar a circulação e que elas possam aproveitar o comércio ambulante.

“Pedimos a compreensão de todos para que não deixem os carros estacionados na via, para deixarmos o trânsito livre aos moradores e para que no dia o caminho fique livre para os milhares de Romeiros”, disse. O secretário Ademir Bebber agradece o trabalho de todos os envolvidos que se empenharam para a realização da romaria. (Jornal Celeiro)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.