Rússia defende entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU

No mesmo dia que em que foi confirmada a indicação oficial do Brasil para participar da OCDE pelos EUA, a Russia não poupou elogios ao Brasil e defendeu um maior protagonismo do país no cenário internacional.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, pediu hoje a inclusão de Brasil, Índia e algum país africano como membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, assinala o Portal UOL.

As declarações de Lavrov foram feitas durante a participação no Raisina Dialogue, um fórum político e econômico organizado pelo governo indiano em Nova Déli.

“Eu diria que a principal deficiência do Conselho de Segurança é a baixa representação dos países em desenvolvimento. Reiteramos a nossa posição de que Índia e Brasil merecem absolutamente estar no conselho juntamente com um candidato africano”, disse o ministro.

“Nossa posição é que o objetivo da reforma (do Conselho) é assegurar que os países em desenvolvimento sejam melhor tratados no órgão central das Nações Unidas”, acrescentou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.