SAER realiza treinamento com unidades de cães do Estado

Na manhã e tarde desta sexta-feira, 28, o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/FRON) realizou instrução com Profissionais de Unidades Especializadas da Segurança Pública que atuam com cães em atividades de captura e faro, como na localização de foragidos, drogas e armas.

Participaram das atividades profissionais da Polícia Civil de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Campos Novos, além de Policiais Militares do Canil da PM de Chapecó e Operadores com cães do Departamento de Administração Prisional, DEAP. Durante todo o dia foram realizados exercícios no helicóptero com a equipe do SAER e os profissionais e respectivos cães.

O objetivo da instrução, segundo o Delegado Coordenador do SAER, Albert Silveira, foi montar protocolos de segurança e operacionais, quando do transporte desses profissionais e cães em operações, considerando necessidade de translado urgente dessas equipes em ocorrências pelo Estado.

Exercícios de embarque e desembarque da aeronave, além de simulações de capturas e faro, foram realizados durante todo o dia, acompanhado por profissionais experientes da cinotecnia para avaliação dos treinamentos e formação dos protocolos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.