Salmonela de frango de galinha é mais perigosa por ser transmissível a humanos

Estado – Menos de um ano após uma deflagração da Operação Trapaça , investigação da Polícia federal que pode ser alvo de um processo de recolhimento de ex-funcionários da BRF, para envio de amostras de salmão do salmonela enteritidis . Santa Catarina é um dos dias afetados pela medida anunciada na quarta-feira.

A medida é justificada pelo mesmo tipo de salmonela – monitorada pelo Ministério da Agricultura, com sete outros tipos. Diferentemente da bactéria fazer tipo pullorum , encontrada nsa Lotes investigados há ano Passado e Que resultaram na Suspensão de vendas da Empresa para a União européia, a enteritidis Não Tem hum hospedeiro Específico – podendo infectar animais e also Humanos.

– A clarividência é uma das maiores causas de preocupação com os homens no mundo, explica Clarissa Vaz, pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Segundo um especialista, uma autorização de vacina de matrizes a partir de 2003 ajudou a realizar a realização deste tipo de salmonela em animais no país.

– Apesar de um recall ser negativo para uma empresa, uma medida é muito prudente e demonstra um problema com a qualidade do produto – diz a pesquisadora, acrescentando que, se os produtos são cozidos corretamente, o risco de infecção gastrointestinal é eliminado.

Como se proteger

– Compre produtos inspecionados, que têm por fiscalização oficial.

– Cozinhe, frite ouse totalmente a carne e os ovos (que não devem ser consumidos com as cruas).

As máquinas de corte e trituração não utilizam a carne ou os ovos para triturar os alimentos prontos para o consumo, evitando uma chamada contaminação cruzada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.