Santa Catarina registra 163 casos confirmados de coronavírus

Estado – O governador Carlos Moisés da Silva, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, atualizou na noite desta sexta-feira em entrevista coletiva os números sobre o coronavírus em Santa Catarina. Casos confirmados são 163. Casos suspeitos são 325.

“Nós entendemos que o isolamento social é ainda o melhor remédio. Completaremos a primeira quinzena até na quarta-feira. Nós anunciamos ontem as medidas do plano estratégico, mas é bom lembrar que nós não tomamos essas medidas ainda. A ordem é que as pessoas ainda fiquem em casa”, disse o governador.

Conforme ele, é impossível evitar o contágio absoluto. “Esse período é o recomendado para que a gente possa dimensionar a curva. No dia 1º nós teremos uma visão um pouco melhor da curva. A nossa ideia com essas medidas é sair de casa somente as pessoas que precisam sair de casa. A ideia é liberar todas as atividades, na semana que vem, com algumas restrições”, completou.

Por fim, Moisés ressaltou que as pessoas já estarão preparadas para enfrentar a situação. “Nós não podemos fugir, o contágio é inevitável. Sabemos que pessoas irão morrer aqui, e no Brasil. E precisamos dar estrutura para atender essas pessoas”, disse.

O governador ainda informou que teve uma reunião virtual com os prefeitos das 15 maiores cidades para alinhavar algumas ações para o Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.