Santa Catarina terá 100% do território coberto por radares meteorológicos

Santa Cataria será um dos primeiros estados do Brasil a ter o seu território 100% coberto por radares meteorológicos. Hoje o Estado conta com o radar do Vale, sendo um equipamento móvel, o radar Oeste que já está em funcionamento em Chapecó e o radar Sul que está em fase final de construção no município de Araranguá.

O coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri destaca que a cobertura é uma grande conquista a nível mundial, “no fim de agosto ou início de setembro, nós teremos o estado de Santa Catarina 100% coberto por radares meteorológicos. Isso é um ganho muito grande a nível de Brasil e a nível de mundo, somos um dos primeiros estados do país a ter essa condição”, destaca Luciano.

Juntamente com a cobertura de radares, a Defesa Civil vem investindo em planos de contingência, mapeamento de áreas de risco, além de que cada município realizar o próprio plano de risco. Essas ações visam preparar os poderes públicos e a comunidade para situações de risco meteorológico. (Lance Notícias)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.