Saúde de Piratuba organiza grupo de doadores de sangue para coleta no Hemocentro

A Secretaria de Saúde de Piratuba, agendou duas coletas voluntárias de sangue para este primeiro semestre de 2019. A primeira delas acontece nesta terça-feira, (30) de abril, no Hemocentro em Joaçaba. A informação é da enfermeira Rita de Cássia de Oliveira, profissional responsável pelo agendamento das doações.

Para a data, a profissional informa que as vagas já estão preenchida. O compromisso agora é com a segunda coleta coletiva. A viagem está marcada para o dia 28 de maio.

Para realizar o procedimento, entre os principais critérios, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50kg, tendo entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade. Já para o caso de doadores com menos de 18 anos é preciso a presença dos responsáveis ou comparecer com formulário de autorização.

O transporte destinado à condução dos doadores ao Hemocentro de Joaçaba, sai às 13:00 horas da frente da Unidade Mista de Saúde de Piratuba. Segundo o Ministério da Saúde, doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.