Saúde estima que mais de 600 mulheres participem da campanha Outubro Rosa em Ipira

Ipira – Iniciou nesta segunda-feira (01) a campanha do Outubro Rosa em Ipira. Com o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de colo de útero e mamas, a campanha será realizada todos os dias na Unidade Básica de Saúde da sede, das 07h30min às 11h e das 13h às 16h30min, no Bairro dos Estudantes, nas segundas, quintas e sextas-feira no período da manhã e no Posto em Linha Filadélfia nas terças-feira o dia todo.

No dia 17.10, propondo algo novo e de grande importância, será realizada junto ao Espaço Cultural uma atividade educativa com uma profissional Enfermeira da Unimed de Concórdia, a partir das 13h30min, sendo que nesse dia não haverá coleta no período da tarde.

O dia D acontece no sábado (20), tanto na Unidade da sede quanto no Bairro. A Secretaria ressalta que para a realização da coleta do preventivo é necessário RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e a última mamografia.

Ainda, do dia 15.10 ao dia 15.11, estará sendo realizada também a Campanha de Prevenção e Detecção de Câncer Bucal, junto as Unidades Básicas de Saúde. É imprescindível lembrar que o fumo, álcool, alimentos, má higiene bucal, radiações e fatores genéticos, são alguns dos fatores que podem provocar o aparecimento do câncer bucal, daí a importância de realizar o exame.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Marcelo Minks, é muito importante que as mulheres venham participar dessa campanha tão importante, pois a prevenção sempre é a melhor solução. “Procuramos decorar um ambiente em tons de rosa, oferecendo um local aconchegante e confortável para receber as mulheres. Além disso, cada uma que realizar o exame estará recebendo uma caneca personalizada do “Outubro Rosa” como lembrança. De maneira simples, mas de forma carinhosa, a saúde Ipirense recebe de braços abertos todas as mulheres para que mais uma vez essa Campanha tão importante seja um sucesso”, pontua Minks. (Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.