Saúde na Escola: Infestação de piolhos é tema de campanha nas escolas do município de Ouro

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Ouro esta dando sequência no programa Saúde na Escola que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Nesta semana a enfermeira responsável pela unidade central de saúde, Briana Bazzo realizou as primeiras ações do programa no ano. Ela esteve participando de reuniões dos pais nos Centros de Educação Infantil Pedacinho do Céu e Raio do Sol, e nas Escolas Municipais Guerino Riquetti e Vilarino Dutra. O tema trabalhado com a família escolar foi a Pediculose (Infestação por Piolho).

De acordo com a profissional de saúde, a pediculose, popularmente conhecida como infestações de piolhos, é uma doença parasitária contagiosa. Os piolhos vivem no exterior do hospedeiro, utilizando do sangue humano como sua fonte de nutrição, o que pode causar sensação de coceira e formigamento na região afetada. Ela destaca a importância de os pais estarem atentos a este problema.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.