SC tem 122 registros de coronavírus e nova queda no número de casos suspeitos

Estado – Em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira o governador Carlos Moisés da Silva, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino apresentou os números referentes ao coronavírus no Estado. Os casos confirmados tiveram leve acréscimo de 12%, passando de 109 para 122. Conforme o governador, a média está dentro do previsto pela equipe técnica da Secretaria de Saúde. No total, 28 municípios catarinenses registram casos confirmados:

A boa notícia foi a nova queda de casos suspeitos, de 336 para 325 casos investigados. “Essa aqui é  prova cabal de o que nós estamos promovendo em Santa Catarina está surtindo efeito, estamos colhendo frutos”, avaliou.

Moisés também destacou que nesta quarta-feira iniciou o prazo de prorrogação do decreto de sete dias de isolamento social. Disse que ontem pela manhã teve uma webconferência com o presidente da República, que segundo ele foi de uma forma amistosa, e à noite, foi surpreendido com o tom mais incisivo por parte do presidente chamando todas as pessoas às ruas.

Para o governador, 15 dias é um período satisfatório que detecta a transmissão e os sinais da doença na pessoa. E mencionou a situação da Itália e da Espanha que estão em colapso no sistema de saúde pública. “São número extremamente pesados e foge até da  proporcionalidade do número de habitantes. A onda da pandemia vem seguindo para as Américas, agora está nos EUA, e é impossível imaginar que o vírus vai agir diferente aqui no país”, comentou.

Reforço que deverá haver a retomada gradativa das atividades no Estado a partir da próxima semana. A intenção é mitigar o desenvolvimento dessa curva de contagem, decisão embasada em conceitos técnicos. “Deve haver o equilíbrio entre a Saúde e a economia, paulatinamente flexibilizando com segurança, priorizando, claro, a Saúde. Essa semana é uma semana crucial, não há nenhum afrouxamento do governo para as pessoas irem às ruas. Estamos colhendo os frutos das medidas adotadas.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.