Home Notícias Política Sebrae realiza mais de 600 atendimentos na Semana do MEI

Sebrae realiza mais de 600 atendimentos na Semana do MEI

0
Sebrae realiza mais de 600 atendimentos na Semana do MEI

Joaçaba – O Sebrae realizou em todo o país, no período de 20 a 25 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O objetivo foi promover a capacitação do MEI por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, realizar o registro de empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade, tudo de forma gratuita.

Na região do Sebrae Meio-Oeste, ações foram desenvolvidas nos municípios de Caçador, Videira, Joaçaba, Ipira e Capinzal em parcerias com várias instituições, entre associações comerciais e industriais, CDL’s e bancos como: Sicredi, da Família, do Empreendedor, Crecerto, Sicoob e Prefeituras.

Em Videira, Joaçaba e Ipira foram realizadas palestra e oficinas, já em Caçador e Capinzal uma tenda foi montada na praça central, além de oficinas e palestras que ocorreram a noite. Foram diversos os temas: Como agir de maneira empreendedora, Cenários Econômicos, como controlar Fluxo de Caixa “BF- Gestão Financeira, entre tantas outras.

Na regional foram realizados 620 atendimentos, sendo 384 atendimentos presenciais e 236 atendimentos via palestras e oficinas. Na região da Gerência Regional do Sebrae Meio-Oeste, que abrange 34 municípios, são 13.414 MEI’s, formalizados. Um destes empreendedores é Leomar Izidorio da Silva de Herval d’ Oeste. Proprietário de uma empresa de esquadrias “Leo Esquadrias”, no bairro Estação Luzerna (Loteamento Morada do Sol), ele fabrica portas, janelas, cercas, espeto em inox e ainda presta serviços como em soldagem em ferro e alumínio em estrutura metálica e coberturas.

Leo conta que não contratou nenhum funcionário, resolveu fazer diferente. “Eu terceirizo trabalho com outras empresas que também são MEI’s, assim geramos negócios, mais lucro, somos MEI’s contratando outros MEI’s”. Leo é “cliente antigo do Sebrae”, como ele mesmo diz. Em 2005 numa parceria Sebrae/RIC TV, ele ganhou o prêmio “Meu sonho, meu Negócio” e recebeu na época R$ 10 mil, momento que comprovou realmente ser um gestor, aplicando todo o dinheiro em melhorias na sua empresa, as quais garante que não conseguiria sem este prêmio. “Eu incentivo a todos a ser MEI, a informalidade não é boa, sendo microempreendedor você tem CNPJ, o que facilita tudo”.

“É muito gratificante quando executamos uma ação e conseguimos atingir os objetivos propostos. Agradecemos  mais uma vez a  parceria de todas as instituições envolvidas em todas as ações, promovendo o empreendedorismo  e o fomento do desenvolvimento de nossa região”, destacou a gerente Regional do Sebrae Meio-Oeste, Sueli Bernardi. (Joce Pereira/Ascom)