Secretaria da Agricultura de Capinzal prioriza a produção de silagem

Capinzal – A secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal está priorizando a produção de silagem nas propriedades rurais do município. O trabalho iniciou no mês de dezembro e segue a todo o vapor em janeiro para atender a grande demanda existente.

Importantes investimentos foram realizados pelo Município – com recursos próprios e através de convênios – na patrulha agrícola mecanizada ao longo de 2017, incluindo a aquisição de três novos conjuntos de ensiladeiras e carretas basculantes para facilitar a produção da silagem.

Os novos equipamentos estão permitindo mais agilidade na produção da silagem e menos mão-de-obra para os produtores e também para os servidores municipais.

A Secretaria também dispõe de um conjunto de ensiladeira e carretinha de reserva que pode ser utilizado a qualquer momento se houver necessidade.

De acordo com o secretário Sandro Toaldo, a reestruturação da patrulha agrícola mecanizada está permitindo a produção da silagem no “ponto certo” e dentro da expectativa do agricultor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.