Secretaria da Educação de Capinzal promoveu encontro de estudo na área de matemática

Professores e auxiliares estiveram reunidos na UNOESC (Capinzal) para mais um encontro de estudos de formação continuada na área de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de, além de realizar estudos sobre as práticas metodológicas na disciplina, os profissionais da educação estudaram sob orientação da professora Rita de Cássia (UDESC/UFSC), as concepções teóricas e epistemológicas que embasam a prática cotidiana de sala de aula.

Entretanto, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação, segundo a secretária Márcia Teresinha Bonato, vai além da capacitação dos profissionais, o encontro de estudos do dia 21 de setembro, faz parte de um grande projeto da secretaria em realizar até o ano de 2019, a elaboração da Proposta Curricular pra a rede municipal de ensino de Capinzal, neste caso, na área de matemática, mas serão realizados estudos para todas as áreas e disciplinas do currículo até que nossa Proposta Curricular esteja devidamente concluída.

A professora Rita de Cássia Pacheco Gonçalves coordenou os trabalhos e a explanação do conteúdo. Rita é natural de Jaguaruna (SC), fez carreira na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), trabalha atualmente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem um vasto currículo: Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina (1975), graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), graduação em Licenciatura de 1º grau em Ciências pela Universidade Federal de Santa Catarina (1979), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e doutorado em Educação pela Universidade de Lisboa (2011), com diploma revalidado pela Universidade Federal de Santa Maria – RS. Foi professora colaboradora da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC até 2016 e participa do Instituto de Educação Permanente. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de educadores, organização escolar, educação matemática, educação de jovens e adultos, arquitetura escolar e políticas de educação.

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes tem proporcionado aos professores reciclagem e aperfeiçoamento para as atividades escolares. “Professores capacitados e atualizados irão formar alunos com mais bagagem de conhecimento e maior preparo para a vida”, destacou a secretária Márcia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.