Secretaria da Educação desenvolve a segunda etapa da avaliação do ensino fundamental

Capinzal – De olho na melhoria da qualidade de ensino, a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal realizou nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro, em todas as escolas da rede municipal de ensino, a segunda etapa da Avaliação Municipal.

O simulado foi elaborado e aplicado pela equipe pedagógica da própria Secretaria com base na Prova Brasil e ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização). Além de ambientar os estudantes sobre os processos de avaliação nacional, o objetivo central é a obtenção de um diagnóstico do ensino na rede municipal, levando em conta os avanços e as eventuais falhas no processo de ensino-aprendizagem.

A primeira etapa da avaliação municipal foi aplicada nos dias 23 e 24 de maio. 

O público alvo desta segunda avaliação foram os alunos do segundo, terceiro, quinto e nono ano do ensino fundamental. Ao todo 940 estudantes responderam ao questionário formulado basicamente com questões de língua portuguesa e matemática.

As avaliações estão sendo corrigidas e serão devolvidas nos primeiros dias de novembro. A partir da tabulação dos resultados, a equipe gestora definirá as estratégias que serão desenvolvidas junto às coordenações e aos professores para melhorar ainda mais a qualidade de ensino oferecida nas escolas da rede municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.