Secretaria da Saúde de Capinzal iniciará Grupo de Gestantes

O Curso de orientação para Gestantes e famílias é um projeto da Secretaria da Saúde de Capinzal voltado a oferecer informações e práticas sobre a gravidez, parto, puerpério, amamentação e cuidados com o bebê, visando colaborar para a segurança e tranquilidade do casal, proporcionando as futuras mães e pais o conhecimento necessário sobre as possíveis alterações (fisiológicas e emocionais) que ocorrem na fase da gestação e puerpério, melhorando a qualidade da saúde das gestantes e sanando questões oriundas do período da gestação.

A gestação, o parto e o nascimento são eventos naturais na vida do ser humano, mas a experiência de vivenciá-los principalmente pela primeira vez pode ser dificultada pelo despreparo dos pais. Dessa forma, os encontros proporcionados pela equipe multidisciplinar da atenção básica irão disponibilizar informações para o público alvo, amparado de variados conhecimentos sobre a temática, podendo influenciar diretamente no dia-a-dia dessas famílias e assim inspirando uma melhor qualidade de saúde.

Serão realizados dois grupos, com encontros uma vez ao mês, em turnos vespertino e noturno. Será empregada a metodologia de roda de conversa para possibilitar uma comunicação mais dinâmica e produtiva, sendo que os conteúdos serão distribuídos em temas abordando diferentes áreas como alterações na gravidez, alimentação, atividade física, amamentação, etc.

O curso é gratuito e poderão participar todas as gestantes, casais ou famílias interessadas – Todo o público que esteja fazendo o acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênio e particular, desde que se inscrevam previamente na sua Unidade de Saúde de referência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.