Secretaria da Saúde de Capinzal promove atividades em escola do município

A Secretaria da Saúde de Capinzal, através da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF – Unidade Loteamento Parizotto), desenvolveu na quarta-feira (07) ações do “Programa Saúde na Escola”, na Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing.

Foram abordados 05 eixos (temas) que preconiza o Programa: Saúde Bucal; Combate ao mosquito Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue, zica vírus e febre chikungunya); Prevenção ao uso de álcool/tabaco e outras drogas; Infecções sexualmente transmissíveis – IST e também o tema Higiene Corporal – promoção de práticas corporais e atividade física.

A equipe da ESF montou estruturas com barraquinhas para cada tema no pátio da escola. Cada profissional abordou um eixo para os alunos que faziam a visitação das tendas.

Conforme a Odontóloga Beatriz Ritzmann “o projeto proporcionou aos alunos uma oportunidade para tirar dúvidas sobre cada um dos temas, de uma forma mais dinâmica, mais próxima ao profissional, fazendo com que o interesse seja ainda maior e o resultado mais positivo”.

Ressaltando a importância da prevenção e o tratamento adequado, os alunos também foram orientados a procurar a Unidade de Saúde para possíveis atendimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.