Secretaria da Saúde de Capinzal promove atividades em escola do município

A Secretaria da Saúde de Capinzal, através da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF – Unidade Loteamento Parizotto), desenvolveu na quarta-feira (07) ações do “Programa Saúde na Escola”, na Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing.

Foram abordados 05 eixos (temas) que preconiza o Programa: Saúde Bucal; Combate ao mosquito Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue, zica vírus e febre chikungunya); Prevenção ao uso de álcool/tabaco e outras drogas; Infecções sexualmente transmissíveis – IST e também o tema Higiene Corporal – promoção de práticas corporais e atividade física.

A equipe da ESF montou estruturas com barraquinhas para cada tema no pátio da escola. Cada profissional abordou um eixo para os alunos que faziam a visitação das tendas.

Conforme a Odontóloga Beatriz Ritzmann “o projeto proporcionou aos alunos uma oportunidade para tirar dúvidas sobre cada um dos temas, de uma forma mais dinâmica, mais próxima ao profissional, fazendo com que o interesse seja ainda maior e o resultado mais positivo”.

Ressaltando a importância da prevenção e o tratamento adequado, os alunos também foram orientados a procurar a Unidade de Saúde para possíveis atendimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.