Secretaria da Saúde de Ouro desenvolve Programa de Prevenção e Controle do Tabagismo

Woman's fingers with smoking cigarette macro shot

Na próxima quinta-feira (31), é comemorado o Dia Mundial de Controle do Tabagismo.  A Secretária de Saúde do município de Ouro, desenvolve o Programa de Prevenção e Controle de Tabagismo. O programa visa prevenir o tabagismo através de ações, principalmente, nas escolas, com os adolescentes, porque é nessa idade que se inicia a prática do tabagismo.

Também é feito o controle de pacientes que querem parar de fumar. Segundo a enfermeira responsável da unidade central, Briana Bazo, o paciente precisa querer parar de fumar, do contrário o medicamento sozinho não resolve. “O mais importante é a questão de o paciente querer parar de fumar. O início do tratamento é o paciente se dar conta de que o tabagismo é prejudicial à saúde e a vontade de parar precisa ser grande”, explica a enfermeira.

São realizados atendimentos individuais e disponibilizados medicamentos, adesivos e pastilhas para auxiliar no tratamento. A intenção é organizar um grupo de tratamento, com auxílio psicológico, porque, segundo a enfermeira, quando todos se unem pelo mesmo motivo, é mais fácil para o paciente.

Os interessados em receber o atendimento para parar de fumar, devem ir até a unidade de saúde e marcar uma consulta para que seja feito um estudo do tratamento da pessoa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.