Secretaria da Saúde de Ouro realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde de Ouro promoveu na noite de quarta-feira (24) um evento alusivo ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância dos exames que detectam o câncer de mama. Centenas de mulheres atenderam ao convite e participaram do evento realizado no Clube Esportivo Floresta com o tema: “Bem Me Quer com Saúde”.

O palestrante Dr. Wellington Luis Alessi (Ginecologista e obstetra) abordou assuntos relacionados ao tema, destacando que apesar de que a incidência de casos seja cada vez maior, quando a um diagnóstico precoce a chance de cura é de 90%.

As fisioterapeutas Kidauana Leorato Antunes e Amanda Zambom também estiveram palestrando e orientando o público acerca da incontinência urinária. A doença causa a perda involuntária da urina pela uretra. O distúrbio é mais frequente no sexo feminino e pode manifestar-se tanto na quinta ou sexta década de vida quanto em mulheres mais jovens.

A fisioterapeuta Kidauana agradeceu a Secretaria da Saúde e destacou a influência da incontinência urinária no câncer de colo de útero. A fisioterapeuta Amanda informou que existem vários tipos de incontingência urinária e revela que através da fisioterapia pélvica é possível atingir bom resultados evitando um processo cirúrgico.

O humorista Albino Walssmaia e sua equipe abrilhantaram o evento com a apresentação de uma peça teatral e no encerramento foi servido um coquetel para as participantes. A secretária da saúde, Inês Nora, agradeceu todas as mulheres que demostraram estar preocupadas com sua saúde e atenderam ao convite lotando as dependências do Clube Esportivo Floresta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.