Secretaria da Saúde realiza atividade bucal no CMEI Pinguinho de Gente

Capinzal – A Secretaria da Saúde, através da equipe de Saúde Bucal da Unidade Sanitária Central, coordenada pela Odontóloga Julia Schmitt, realizou atividade no Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente – Extensão, nos dias 07, 08 e 09 de outubro, no período vespertino.

Na oportunidade, foram avaliadas 112 crianças, sendo realizada instrução de higiene, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor.

Para as crianças que apresentaram qualquer alteração, foi enviado bilhete aos responsáveis para informar da necessidade de atendimento e sugerindo que procurem suas Unidades de Saúde de referência para agendar consulta.

Considerando os dois turnos de atendimento no CMEI Pinguinho de Gente, foram avaliadas 180 crianças, na faixa etária entre 3 e 5 anos, sendo que dessas, 28% apresentaram a necessidade de realizar algum tipo de atendimento especializado em consultório odontológico.

Essa atividade está prevista no Programa Saúde na Escola (PSE) que a Secretaria da Saúde desenvolve em parceria com a Secretaria da Educação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.