Secretaria da Saúde realiza vacinação ‘extramuro’ em empresas de Capinzal

Capinzal – A 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, ocorrida entre os dias 18 a 30 de novembro, teve foco nos adultos jovens entre 20 e 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico.

Mais de 9 milhões do público em questão ainda não foram vacinados com as duas doses necessárias contra a doença ou tem o esquema vacinal incompleto. Devido a isso, a Secretaria da Saúde, através do Setor de Imunização, vem desenvolvendo desde o dia 7 de novembro uma atividade fora das Unidades de Saúde, as chamadas atividades extramuro.

Nessa atividade, após o contato inicial e agendamento, as equipes da Secretaria da Saúde se deslocam até algumas empresas do Município e fazem uma verificação completa nas carteiras de vacinação dos colaboradores destas empresas e, quando necessário, realizam a vacinação contra o Sarampo, também atualizando outras vacinas como tétano, hepatite B e febre Amarela. Dessa forma, somente nessa atividade, foram vacinadas mais de 125 pessoas, de todas as faixas etárias.

Segundo a Enfermeira Tailana Bazzo, responsável pela Imunização, essa estratégia é uma forma de facilitar o acesso das pessoas à vacinação, oportunizando uma alternativa a um público com horário disponível reduzido e que dificilmente se desloca às Unidades para se vacinar, mesmo durante os períodos de Campanha.

Tailana enfatizou que as empresas interessadas em receber esse serviço, poderão fazer contato com o setor responsável na Unidade Sanitária Central.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.