Secretaria de Agricultura de Capinzal investe na compra de equipamentos para auxiliar produtores

Capinzal – A prefeitura de Capinzal recebeu nesta segunda-feira (29) três carretas basculantes com capacidade para seis toneladas cada. Os equipamentos irão auxiliar na produção de silagem aos agricultores do município.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sandro Toaldo, o investimento foi de R$ 14,5 mil cada carreta, num total de R$ 43,5 mil. “São recursos próprios oriundos do pagamento de horas-máquinas pelo produtor”, explica. Toaldo ressalta que foi criada uma conta específica a essa finalidade e que o dinheiro somente é retirado para compra de máquinas voltadas à agricultura.

“Esses recursos do pagamento do boleto pelo produtor somente é retirado para a compra de equipamentos. Então estamos devolvendo aos agricultores os valores”, comemora. Toaldo reitera que as ensiladeiras formam três conjuntos novos com canhão automático e caçamba-basculante.

“Isso vai eliminar no mínimo duas pessoas na produção da silagem, sem contar que não haverá o risco de precisar ir alguém em cima dos equipamentos para controlar, uma vez que são automáticos. Com isso, a economia em mão de obra por parte do produtor será grande”, finaliza.

Os equipamentos já estão à disposição na secretaria de Agricultura e, em breve, deverão estar inseridos no parque de máquinas atuando junto às propriedades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.