Secretaria de Saúde de Ipira aposta em trabalhos desenvolvidos em equipe

Ipira – Com o objetivo de mostrar que ao se trabalhar em equipe, as habilidades desenvolvidas são competências que melhoram muito outros setores da vida, além de que, são capazes de aumentar a autoestima e a autoconfiança. Diante disso, a secretaria acredita que, compromisso e trabalho em equipe, são chaves para melhorar a assistência e proporcionar a satisfação dos serviços prestados a população ipirense, através da enfermeira da Estratégia da Saúde da Família 01, Rosane Koch aproveitou a reunião mensal dos Agentes Comunitários de Saúde, onde abordou o tema “Através de dinâmicas onde podemos perceber na prática a importância e a eficácia de se trabalhar em equipe?”.

A enfermeira Rosane ressaltou que em uma equipe os conhecimentos se completam e o respeito pelas habilidades e limitações de cada um é a chave para aprender a lidar com relações interpessoais, aceitar opiniões, saber ouvir e expor suas opiniões. “Precisamos compreender que não existe “saber mais” ou ‘saber menos’, o que existe é ‘saberes diferentes’”, confirma.

Conforme explica o secretário de Saúde, Marcelo Minks, o trabalho em equipe sempre gera mais resultados do que qualquer atividade executada individualmente. “Quando um profissional se entrega a esse conceito, pode não somente contribuir para a obtenção de resultados como também agregar valores profissionais a si mesmo”, pontua.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.