Secretaria de Saúde de Piratuba consegue cirurgias gratuitas de alta complexidade em oftalmologia

Piratuba – Uma das dificuldades no setor público é a viabilização de cirurgias de alta complexidade, nos mais variados segmentos, haja vista o alto custo para realização dos procedimentos. Um dos objetivos da secretaria municipal de Saúde de Piratuba, desde o início do ano, era conseguir atender uma demanda para diminuir a fila de espera para atendimento. Através da busca de parceiros o município de Piratuba fechou importante parceria com o hospital de São Lourenço do Oeste para realizar, de uma única vez, todas as cirurgias de catarata que são esperadas por moradores.

A parceria permite que o paciente não tenha nem um tipo de custo, tanto em relação a consultas, exames oftalmológicos, cirurgia, colírio pós-operatório e ainda o transporte, oferecidos pelo setor público.

Na manhã desta quinta-feira (30), 18 pacientes saíram de Piratuba e se dirigiram até São Lourenço do Oeste para dar os encaminhamentos a fim da realização das cirurgias. “É uma grande conquista para o cidadão piratubense, pois serão 18 pessoas que vão voltar a enxergar melhor e vamos acabar com a lista de espera. Algumas pessoas estão há mais de 6 anos esperando por ser uma cirurgia que custa acima de R$ 7 mil cada olho, fora os exames que são necessários quando realizada no setor privado”, explica o secretário de Saúde Vanderlei Weber (foto abaixo).

Segundo Weber, os pacientes que após passar pela avaliação médica e apresentarem condições clínicas, farão a cirurgia ainda hoje. Um ônibus foi colocado à disposição dos moradores para ir até o hospital. A viabilização dos procedimentos é comemorada pelo secretário Vanderlei Weber ao enfatizar que é necessária a busca de alternativas e caminhos para atender a demanda no setor. “O secretário tem que conhecer as ferramentas de gestão”, finaliza.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.