Secretaria de Saúde de Piratuba implanta tele-eletrocardiograma

O município de Piratuba através da Secretaria de Saúde implantou nesta semana um novo aparelho de Eletrocardiograma Digital, para diagnósticos do Sistema Cardiovascular.

O aparelho digital que foi adquirido este ano  permite elucidar o diagnóstico clínico e o Laudo do exame é realizado por um Cardiologista. Através dos dados que são enviados pela internet onde o médico credenciado em qualquer lugar do Estado pode emitir o laudo.

O paciente faz o exame na própria Unidade Básica de Saúde, realiza a consulta com o médico clínico geral. Se o profissional identificar a necessidade do exame para ajudar no diagnóstico e tratamento, ele faz a solicitação.

A implantação do eletrocardiógrafo além de facilitar o diagnóstico e prevenir doenças como Infartos, AVC e Tromboses, entre outras, nos traz uma economia fantástica, comenta o secretário de Saúde Vanderlei Weber. “Hoje o custo para um paciente para realizar um exame desta natureza pode variar de R$ 150 a R$ 200, mais o custo do transporte para outra cidade, a partir de agora além de o paciente economizar o município também economizara nas viagens”, completa o secretário.

O vice-prefeito Evando de Azeredo esteve na secretaria para acompanhar os primeiros atendimentos “O sistema implantado na unidade de saúde trará maior comodidade aos piratubenses e não irão mais precisar enfrentar a estrada para fazer este determinado exame”.

A secretaria de Saúde estuda ainda a implantação ainda neste ano do exame dermatológico, chamada de Dermatoscopia, que terá também os mesmos procedimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.