Secretaria de Saúde de Piratuba realiza palestra alusiva ao “Novembro Azul”

Piratuba – A secretaria de Saúde de Piratuba em alusão a campanha nacional “Novembro Azul”, realizou nesta sexta-feira (24) um encontro voltado para a população masculina sobre conscientização e prevenção do câncer de próstata.

O evento foi realizado no Centro de Convivência e contou com a presença do prefeito Olmir Benjamini, do secretário de Saúde Vanderlei Weber, do diretor de Saúde Dirceu Dalmagro e profissionais da área da Saúde. O evento reuniu 185 homens que puderam acompanhar uma palestra com o médico urologista Etson Patzlaff, de Concórdia. Ele falou sobre os sintomas, tratamento e em especial a necessidade de realização de exames para diagnóstico precoce da doença.

Todos os participantes que estivessem interessados em realizar o exame de PSA – que é um exame de sangue simples feito em laboratório e que serve para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, poderão fazê-lo num dos dois laboratórios de análises clínicas credenciados pelo município gratuitamente.

“Ficamos muito felizes pela grande participação do público masculino, que muitas vezes têm um certo preconceito em buscar o atendimento médico ou exames e esclarecimentos sobre a prevenção de doenças”, destacou o secretário Vanderlei Weber.

O prefeito Olmir Benjamini enfatizou que geralmente são as mulheres que buscam um cuidado maior com a saúde e que estava surpreso com a participação dos homens piratubenses, principalmente por um tema delicado que é o câncer de próstata.

Sabe-se que nova a cada dez casos têm chances de cura, desde que diagnosticada precocemente, o que reforça ainda mais a busca e o incentivo das campanhas em apoio ao combate e prevenção precoce desta doença, assim como é com o câncer de mama para as mulheres.

A imagem pode conter: 6 pessoas, multidão

A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.