Secretaria Municipal de Educação de Ouro promove o 2º FESCAN

Na tarde de quarta feira (24) a Secretaria Municipal de Educação de Ouro promoveu o 2º FESCAN – Festival Estudantil da Canção. Participaram 35 alunos de todas as instituições da rede municipal de ensino que interpretaram 30 canções de todos os estilos e ritmos brasileiros. As categorias compreendeu alunos de pré-escola (4 anos) até 5º ano.

A organização das inscrições bem como a seleção das músicas foi coordenada pela Orientadora Pedagógica Fabiana Karvaski e os alunos foram ensaiados pelos professores de musicalização da Secretaria de Educação.

Atuaram como jurados os professores: Ary Camargo e Gustavo Angeli, ambos Graduados em Música, integrantes do Grupo Netos do Velho e professores de Musicalização da rede municipal de ensino de Ouro e ainda Josane Almeida, graduada em Educação Física, professora de Dança do município de Zortéa e também do município de Ouro.

Dentre os participantes, foram classificados os três melhores interpretes de cada categoria, sendo:

Categoria Pré escola e 1º ano: 

  • 1º lugar: Clara Totti, aluna da EM P. Guerino Riqueti cantou “Milagre da Vida”.
  • 2º lugar: João Otávio Oliveira, aluno do CMEI Raio de Sol, interpretou “Mesa de Bar”.
  • 3º lugar: Pâmela Masson, aluna da EM Jorge Zanesco com a música “Quero saber quem sou”.

Categoria 2º e 3º ano:

  • 1º lugar: Estefani Herder, aluna da EM F. Vilarino Dutra cantou “50 reais”.
  • 2º lugar: Emanueli Becher e Letícia Bazo, alunas da EM F Vilarino Dutra cantaram “Amor de verdade”.
  • 3º lugar: Kauane Matielo, aluna da EM F. Vilarino Dutra cantou “Dona Maria”.

Categoria 4º e 5º ano:

  • 1º lugar: Julia Faccin, aluna da EM F. Vilarino Dutra cantou “Frieza”.
  • 2º lugar: Vitória, Giovana e Gabriely, alunas da EM F. Vilarino Dutra cantaram “Meu crush”.
  • 3º lugar: Érica Muraro, aluna da EM F. Vilarino Dutra cantou “Planeta Azul”.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Parque e Jardim Ouro e contou com a presença de alunos, professores, funcionários, autoridades  e familiares que vieram prestigiar os alunos talentosos que encantaram o plateia com suas apresentações.

A Secretária de Educação Sirlei Almeida parabeniza todos os alunos que participaram e agradece o apoio das famílias, destacando que esse evento tem como objetivo proporcionar aos alunos a possibilidade de se apresentar em público, mostrando seu talento de interpretação e desenvoltura, além de promover a cultura no município de Ouro, iniciando nas escolas.

Destaca ainda que estudos comprovam que a música é reconhecida como uma modalidade que promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. Nesse sentido, para cantar com a criança, não é necessário possuir técnicas vocais, e sim deixar a voz sair do coração e passar pela garganta carregada de emoção e assim conduzi-la. Cantando com a criança e a deixando cantar, os laços afetivos certamente serão fortalecidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.