Secretário de Estado da Saúde se reúne, em Capinzal, com direção do Hospital Nossa Senhora das Dores

Capinzal – O Secretário de Estado da Saúde, Coronel Helton Zeferino de Souza, esteve reunido com a direção do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal na tarde desta quinta-feira (11). Zeferino recebeu da diretora da entidade, Irmã Adelaide Frigo, e de Luiz Rossetti, que representou a Associação Amigos do Hospital, um pleito para investimento público no centro cirúrgico da unidade.

Zeferino recebeu um documento com a exposição de motivos. Ponderado e ciente das dificuldades financeiras na área da Saúde em SC, o Secretário análise fará uma análise técnica com sua equipe, dentro das possibilidades do Estado, fará oque estiver ao seu alcance para atender a instituição que atende pacientes dos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa.

Um processo de liberação de recursos na ordem de R$ 1,9 milhão pelo governo anterior ficou parado na pasta. A intenção do hospital é concluir o centro cirúrgico para realização de procedimentos de média complexidade. Com isso, seria possível atrair outras especialidades.

O secretário de Estado da Saúde esteve em Capinzal de passagem e foi convidado pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal, que é parceiro do Hospital Nossa Senhora das Dores na busca de recursos para a finalização do Centro Cirúrgico.

Zeferino comandava o 1º Batalhão de Florianópolis antes de assumir a Pasta neste ano. Além disso, ele é médico formado pela UFSC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.