Secretário-executivo da ADR Joaçaba vai pleitear escola militar para a região

Capinzal – Durante discurso no evento de eleição e posse da nova diretoria da Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP) realizado na noite desta terça-feira (29) no Centro Social São Francisco de Assis em Capinzal, o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Rafael Laske, disse que pretende mobilizar entidades e lideranças de toda a região para que o governo do estado implante uma Escola Militar em um município de abrangência da ADR, possivelmente Joaçaba.

Laske explicou que conversou pessoalmente com o governador durante evento realizado pela Casan em Piratuba. Ele ressalta que iria fazer o pedido formalmente durante agenda que Colombo cumpriria em Joaçaba, mas acabou sendo cancelada.

As escolas militares são conhecidas popularmente pelo bom desempenho em avaliações educacionais. O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires em Florianópolis, por exemplo, alcançou a melhor nota entre as séries finais da rede estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2015 e atingiu a 19ª colocação no ranking geral. Em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009, obteve a melhor colocação no Estado.

OS COLÉGIOS MILITARES EM SC

Florianópolis

Lages

Joinville

Blumenau

Laguna

AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO MILITARIZADA

Esses espaços costumam ter regimentos internos bastante rígidos, além de um cotidiano quase ritual. Confira algumas práticas:

– Cantar hinos (da cidade, do Estado, do Brasil etc) todos os dias pela manhã;
– Formar pelotões todos os dias pela manhã;
– Saber marchar e prestar continência;
– Ter um rodízio de um regente de classe que, dentre outras tarefas, fica responsável por informar os alunos faltantes ao professor;
– Limpar a sala de aula ao final de cada dia;
– Ter no currículo a disciplina de Instrução Geral da Polícia Militar, que percorre todos os anos e dá a noção sobre o trabalho da corporação;
– Usar uniforme;
– Não pintar unhas ou cabelo.

1 Comentário

  1. Olha, nada contra, mas em oito anos no cargo esse político atrasou Joaçaba 16 anos. Foi uma das piores fases de Joaçaba, que nunca teve boas administrações. Foi um desfile de trapalhadas e ações impensadas. E vai ficar marcado em Joaçaba por mais cem anos, por ser mandado por um bando de sanguessugas e incompetentes, que lhe obrigaram até derrubar o estádio. Esse político não serviu para Joaçaba e não servirá para a região. Desculpe a sinceridade!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.