Segunda de sol, calor e pancadas no fim do dia em SC

Algumas cidades da faixa leste do nosso estado tiveram um domingo marcado pela chuva. Em pontos da Capital o volume acumulado chegou aos 70 mm e em Araranguá, no Sul, 54 mm e isso acabou provocando alguns alagamentos. A segunda-feira começa com as condições bem diferentes nessa região do estado. 

A imagem de satélite de agora cedo mostra que há poucas nuvens sobre Santa Catarina, apenas alguma nebulosidade em pontos entre o Vale do Itajaí e o Norte.  Nessas duas regiões o dia começa um pouco nublado, com o sol aparecendo ao longo da manhã. Nas demais áreas do estado o sol predomina desde cedo. 

O ar mais quente e úmido segue comandando o tempo também, e por isso teremos outro dia de altas temperaturas. Máximas de até 32°C no Litoral Norte, 31°C no Vale do Itajaí e 30°C na Grande Florianópolis.

Vale lembrar que pelo ar ser quente e úmido, as nuvens voltam a ganhar força ao longo da tarde trazendo pancadas de chuva típicas de verão no fim do dia. Ainda é uma chuva mal distribuída pelo estado, muitas cidades terão apenas o aumento de nuvens.  Mas atenção que pontualmente pode chover forte. 

TERÇA-FEIRA COM ALGUMAS MUDANÇAS

O sol mais uma vez estará presente em todas as regiões do estado, mas dessa vez com tempo seco nas áreas entre o Oeste e os Planaltos. 

A chuva de verão segue ocorrendo entre fim de tarde/início de noite apenas em pontos do Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

O calor ainda não muda, máximas entre 28 e 30°C em boa parte das cidades. (Leandro Puchalski)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.