Segunda-feira de sol e aumento das temperaturas ao longo do dia

A massa de ar frio forte da semana passada aos pouco está se afastando em direção ao mar, e isso faz com que gradativamente as temperaturas aumentem, principalmente no período da tarde. Apesar disso, continuamos com temperaturas mais baixas no amanhecer, sendo que o frio nesse momento acaba ficando “preso” em locais de baixada e isso é facilmente percebido em cidades da Serra.

– Em Urubici, por exemplo, a estação localizada no Mundo Novo, onde a altitude é de 1592 m a temperatura era de 12,7°C ás 6hs da manhã, enquanto a estação de Vacas Gordas, a poucos quilômetros de distância marcava -1°C no mesmo horário, mas nesse ponto a altitude é de 1321 m.

– O mesmo se vê na cidade de Urupema, onde no Morro das Torres a temperatura era de 12,8°C e no centro da cidade -1,9°C, mas com uma diferença de altitude de 404 m.

– São Joaquim não ficou pra trás com essa diferença de temperatura no amanhecer desta segunda-feira, a cidade tinha pontos com 1,4°C e de 12°C no mesmo horário hoje cedo, e com 1250 e 1466 m de altitude, respectivamente.

A massa de ar seco e frio, que está se afastando do nosso estado, ainda mantem o tempo firme em Santa Catarina. Dessa forma não temos muitas mudanças em relação ao que fez no fim de semana. A segunda-feira é de sol e poucas nuvens em todas as regiões. Isso faz com que a temperatura vá subindo depois do amanhecer frio/ameno, trazendo uma tarde bem agradável. (NSC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.