Segunda-feira tem previsão de temperaturas elevadas em Santa Catarina 

Quem tirou o domingo de folga e saiu de casa para passear, encontrou altas temperaturas na rua. Muitas cidades catarinenses registraram mais do que 30°C durante a tarde. Abaixo, listamos algumas dessas cidades:

33,3°C   Praia Grande

32,7°C   Içara

32,6°C   Nova Veneza e Meleiro

32,5°C   Urussanga

32,4°C   Siderópolis

32,3°C   Criciúma

31,4°C   Araranguá

31,6°C   Sombrio

    31°C   Jacinto Machado

30,9°C   Caibi

30,7°C   Águas Frias, Florianópolis e Águas Mornas

30,4°C    Jaguaruna

30,3°C    Camboriú

    30°C    Ouro 

A segunda-feira é outro dia bem aproveitável ao ar livre. Novamente com temperaturas mais elevadas no turno da tarde. Essas temperaturas mais altas ocorrem por conta de um ar mais quente que está sobre Santa Catarina e antecede a passagem de uma frente fria. A imagem de satélite da manhã desta segunda-feira mostra muitas nuvens de chuva, em colorido, atuando no Rio Grande do Sul e também no mar. 

O ar quente faz com que tenhamos máximas em torno dos 28°C em áreas entre o Vale do Itajaí e o Norte, e de 27°C no Oeste, Meio Oeste e Grande Florianópolis. O sol também aparece em praticamente todo o estado, mas ao longo da tarde as nuvens voltam a aumentar, reflexo da frente fria.  No Sul a segunda-feira terá muitos momentos com as nuvens predominando, e por isso nessa região não faz tanto calor a tarde.

No fim do dia, em direção à noite, há chance de chuva em algumas cidades do Sul e da Serra. Muito pontualmente, também podemos ter uma chuva passageira na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí. (NSC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.