Semana começa com predomínio de nebulosidade e chance de chuva

Rainy weather on a city street

Depois de um fim de semana de sol e com tardes quentes em boa parte das cidades, nuvens de países vizinhos avançam para Santa Catarina nesta segunda-feira (29).

“Essa nebulosidade é a formação de um centro de baixa pressão que deverá ocorrer mais na altura do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina o dia terá muitas nuvens, pouco sol e chuva a qualquer hora no Oeste, onde isoladamente poderá ser forte com trovoadas”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

Nas demais regiões, as nuvens também irão predominar, mas com maiores períodos de aberturas de sol. Conforme Puchalski, a chance de chuva é bem pequena cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

As temperaturas ficam entre 23 e 26ºC na maioria das regiões. Na Serra e Oeste, não devem passar dos 22ºC.

Próximas dias
Na terça-feira (30), uma frente fria deixa Santa Catarina com nuvens e chuva a qualquer hora em todas as cidades. Isoladamente poderá ocorrer chuva forte e temporais. As temperaturas ficam amenas.

Na quarta-feira (31), cidades do Oeste e Serra devem ter um dia com muitas nuvens, poucos períodos de melhoria e chuva fraca em momentos do dia. À tarde, as temperaturas não passam muito dos 14ºC.

“No Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte poderemos ter uma chuva passageira na madrugada/início do dia, mas com as nuvens diminuindo aos poucos para deixar boa parte da quarta com sol entre nuvens e temperaturas da tarde entre 21 e 23ºC”, diz Puchaski.

(G1/SC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.