Semana da Pátria terá atos cívicos na abertura e encerramento

Capinzal – Membros da administração municipal, representantes de entidades civis e militares e de instituições de ensino e clubes de serviço estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (08) na Câmara de Vereadores para definição da programação alusiva à Semana da Pátria e, especialmente, do Sete de Setembro em Capinzal.

O encontro foi coordenado pela vice-prefeita Noemia Pizzamiglio, que está à frente da comissão organizadora. Na reunião foi decidido pela não realização de desfile, e sim, um ato cívico envolvendo todas as 107 entidades municipais.

“Neste ano, então, a Semana da Pátria ela versará novamente sobre as ações sociais tanto nas escolas, nas entidades, nos clubes de serviço. Outras serão na Praça Pedro Lélis da Rocha”, comenta.

A abertura será no dia 1º de Setembro, às 9h, defronte a prefeitura, com ato cívico, e no período da tarde haverá uma ação social promovida pelo Sicredi, na praça Pedro Lélis da Rocha, com atrações do SESC e atividades para crianças e população em geral.

No decorrer da semana as atrações continuam. Quanto ao Sete de Setembro, a vice-prefeita reitera que “devemos pensar no Sete de Setembro não somente como um dia de feriado, temos que pensar na Independência do Brasil, o significado disso para o nosso povo”, finaliza.

A Comissão Organizadora, a partir de agora, entrará novamente em contato com as entidades para a definição dos ajustes da programação alusiva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.