Semana da Pátria terá atos cívicos na abertura e encerramento

Capinzal – Membros da administração municipal, representantes de entidades civis e militares e de instituições de ensino e clubes de serviço estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (08) na Câmara de Vereadores para definição da programação alusiva à Semana da Pátria e, especialmente, do Sete de Setembro em Capinzal.

O encontro foi coordenado pela vice-prefeita Noemia Pizzamiglio, que está à frente da comissão organizadora. Na reunião foi decidido pela não realização de desfile, e sim, um ato cívico envolvendo todas as 107 entidades municipais.

“Neste ano, então, a Semana da Pátria ela versará novamente sobre as ações sociais tanto nas escolas, nas entidades, nos clubes de serviço. Outras serão na Praça Pedro Lélis da Rocha”, comenta.

A abertura será no dia 1º de Setembro, às 9h, defronte a prefeitura, com ato cívico, e no período da tarde haverá uma ação social promovida pelo Sicredi, na praça Pedro Lélis da Rocha, com atrações do SESC e atividades para crianças e população em geral.

No decorrer da semana as atrações continuam. Quanto ao Sete de Setembro, a vice-prefeita reitera que “devemos pensar no Sete de Setembro não somente como um dia de feriado, temos que pensar na Independência do Brasil, o significado disso para o nosso povo”, finaliza.

A Comissão Organizadora, a partir de agora, entrará novamente em contato com as entidades para a definição dos ajustes da programação alusiva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.